Ministério da Saúde convoca profissionais da saúde para combater o Coronavírus

Ministério da Saúde busca cadastrar e capacitar profissionais da saúde para combater o Coronavírus.

O Sistema Conselhos de Odontologia, seguindo a determinação da PORTARIA Nº 639, de 31 de março de 2020, do Ministério da Saúde, publicada em 02 de abril de 2020, comunica todos os profissionais de Odontologia sobre a ação estratégica do Governo Federal intitulada “O Brasil Conta Comigo – Profissionais de Saúde”.

O documento trata da criação de cadastro de profissionais da área de saúde e ação de capacitação para o enfrentamento à pandemia do Coroavírus.

As categorias consideradas para capacitação e cadastramento são: Serviço Social; Biologia; Biomedicina; Educação Física; Enfermagem; Farmácia; Fisioterapia e Terapia Ocupacional; Fonoaudiologia; Medicina; Medicina Veterinária; Nutrição; Odontologia; Psicologia; e Técnicos em Radiologia.

Segundo o Ministério da Saúde, o cadastro dos profissionais de saúde é obrigatório e deve ser realizado pelo próprio profissional, por meio do seguinte endereço eletrônico: https://registrarh-saude.dataprev.gov.br.

Aos conselhos profissionais, a portaria estabelece a publicidade da ação aos seus inscritos, exigência que o Sistema Conselhos busca atender já neste primeiro momento.

Clique aqui e confira o comunicado do Sistema Conselhos.

Confira a portaria na íntegra.

Fontes: CFO e CROSP

COMPARTILHE

DEIXE UMA RESPOSTA