Universidade Anhanguera Osasco promove simpósio gratuito de Odontologia

Segundo Instituto Nacional do Câncer (INCA), o Brasil é um dos países recordistas de casos de câncer na boca. Por conta disso, e para disseminar conteúdos de saúde e higiene bucal para crianças, o “Julho Laranja” foi criado para conscientizar as pessoas sobre a importância do tema.

Para contribuir com a data, a Universidade Anhanguera Osasco promove em julho o Primeiro Simpósio Digital de Odontologia da instituição, uma série de eventos abertos ao público, com duas palestras on-line em cada sábado do mês (uma às 11h, a outra,  às 15h). Para os interessados, as inscrições devem ser feitas previamente por meio do aplicativo Sympla. Feito isso, os inscritos receberão por e-mail o link de acesso para as palestras e, ao final da participação, o certificado correspondente a cada uma delas.

Os temas são variados e, vão desde pontos mais técnicos da área como soluções protéticas em próteses sobre implantes, até discussões acerca dos desafios do cirurgião-dentista durante a pandemia da COVID-19.

O evento foi organizado pela coordenadora do curso de Odontologia da Anhanguera Osasco, Talita Zanluqui, que acredita que os temas escolhidos para o Simpósio têm muito o que agregar, tanto para estudantes e recém-formados, quanto para profissionais mais experientes. “Decidimos aproveitar o momento de isolamento social para fornecer ao público um conteúdo relevante, de forma gratuita e ministrado por especialistas que são referência no mercado”, destaca a professora.

1º Simpósio Digital de Odontologia da Anhanguera Osasco

04/07 – sábado

11h: “Ortodontia Preventiva”
Com a professora Jussara dos Santos Jorge Giorgi, cirurgiã-dentista, especialista em Odontopediatria e Estomatologia, pós-graduada em Ortopedia Funcional dos Maxilares e Especialista em Ortodontia, mestre em Ciências da Saúde – Homeopatia.

Acesse o link para inscrição.

15h: “Especialização x Residência em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial”
Com o professor Syrio Simão Netto, cirurgião-dentista, especialista em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial e mestre em Ciências Odontológicas.

Acesse o link para inscrição.

11/07 – sábado

11h: “Microbiota Intestinal e Doenças Relacionadas – A Importância na Odontologia”
Com a professora Janaína Lara da Silva, bacharel e licenciatura em Ciências Biológicas, mestre em Sanidade, Segurança Alimentar e Ambiental.

Acesse o link para inscrição.

15h: “COVID-19: Os Desafios do Cirurgião-Dentista Frente à Pandemia”
Com o professor André Hayato Saguchi, cirurgião-dentista, especialista em Endodontia, mestre em Ciências da Saúde; e com professora Adriana Paula Paiato, cirurgiã-dentista, especialista em Gestão Pública e em Gestão em Saúde, especializada em Política, Planejamento, Gestão e Avaliação em Saúde Bucal, mestre em Odontologia Social.

Acesse o link para inscrição.

18/07 – sábado

11h: “Planejamento Digital e Cirúrgico da Estética Rosa”
Com o professor Fábio Valverde Bastos Neto, cirurgião-dentista, mestre em Periodontia e doutor em Odontologia.

Acesse o link para inscrição.

15h: “Odontologia Digital”
Com a professora Solange Morita Hisano, cirurgiã-dentista, especialista e mestre em Prótese Dentária.

Acesse o link para inscrição.

25/07 – sábado

11h: “Soluções Protéticas em Próteses sobre Implantes”
Com o professor Gustavo Barbosa Andrade, cirurgião-dentista, especialista em Prótese Dentária, mestre e doutor em Reabilitação Oral.

Acesse o link para inscrição.

15h: “Topografia da Face e Bichectomia”
Com a professora e coordenadora do curso de Odontologia da Anhanguera Osasco, Talita Zanluqui de Souza, cirurgiã-dentista, especialista em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial, mestre em Biomateriais em Odontologia.

Acesse o link para inscrição.

Fonte: Assessoria de Imprensa

COMPARTILHE

DEIXE UMA RESPOSTA