Saúde da boca e do coração

Segundo o Ministério da Saúde, o infarto agudo do miocárdio atinge mais de 300 mil brasileiros por ano e gera quase uma morte a cada cinco minutos. Um dos possíveis causadores é o colesterol alto proveniente da ingestão de comidas gordurosas.

Além da alimentação, é preciso zelar pela saúde bucal. A má escovação causa placa bacteriana, que pode evoluir para casos mais graves. Um desses casos é a doença periodontal, que já foi acusada como a causadora de doenças cardíacas.

escovaPara ajudar na limpeza dos dentes e gengivas, a Philips desenvolveu a escova elétrica Sonicare FlexCare Platinum, que remove até sete vezes mais placa bacteriana entre os dentes do que uma escova comum. A cabeça da escova, InterCare, foi especialmente projetada para remover a placa dental de forma delicada e eficaz, ajudando a polir a superfície dos dentes e a melhorar a saúde da gengiva em apenas duas semanas.

Para auxiliar na saúde bucal da população, a empresa ainda conta com o limpador airinterdental elétrico Philips Sonicare Airfloss, que é uma alternativa para pessoas que têm dificuldade em usar o fio dental regularmente. O grande benefício do Airfloss é a praticidade, que não é encontrada em qualquer outro item de higiene oral, removendo até 99% mais da placa interdental do que uma escova comum sozinha, em apenas 30 segundos.

Por meio de um jato rápido de ar e microparticulas de enxaguante bucal ou água, ele alcança fundo entre os dentes e remove até cinco vezes mais placa bacteriana do que uma escova comum, ajudando a controlar a gengivite em apenas duas semanas e garantindo o hálito fresco.

As soluções desenvolvidas pela Philips acompanham as pessoas em todos os momentos, desde produtos para casa até tecnologias inovadoras em hospitais, e vão de encontro com o objetivo da empresa de impactar positivamente três bilhões de pessoas em todo mundo.

www.philips.com.br