Philips promove congresso digital para profissionais de saúde

“Como a saúde bucal ajuda na prevenção de doenças crônicas” será um dos temas discutidos.  

Pensando na crise que o mundo enfrenta causada pelo novo Coronavírus, a A Royal Philips promove um grande encontro totalmente digital, com especialistas da área de saúde, com o objetivo de mostrar como a tecnologia pode auxiliar e melhorar a vida de milhares de pessoas.

O Congresso de Tecnologia em Saúde, que acontece até o dia 28 de maio, contará com palestras de 30 profissionais renomados e reconhecidos mundialmente que discutirão temas como telemedicina, boas práticas em ventilação mecânica e diagnósticos. O momento sensível da pandemia e as tendências para os próximos anos na Saúde também estão na pauta do evento.

“A Philips tem como uma de suas premissas melhorar a vida de três bilhões de pessoas por ano, até 2030, por meio da inovação.  Para nós, este é o momento para ressignificar a saúde e por isso decidimos reunir profissionais de saúde e de TI, das instituições do setor, para pensarmos em novos direcionamentos”, explica a General Country Manager da Philips do Brasil, Patricia Frossard. “O Congresso de Tecnologia em Saúde também tem como objetivo mostrar a importância de conectamos todos pontos de cuidado ao paciente. Como gerar e acessar dados confiáveis, em tempo real, a fim de otimizar o atendimento médico, melhorar tratamentos e dar suporte ao diagnóstico precoce, protegendo e salvando a vida dos pacientes em casa e em hospitais”, reforça a CEO da Philips.

Durante o Congresso, serão abordados temas como “O Impacto da COVID-19 no sono diário”, “Relatórios Multimídia na Imagem: o Laudo do Futuro”, “Como melhorar a produtividade em Ressonância Magnética”, “Telemedicina & Teleconsulta”, “Como a saúde bucal ajuda na prevenção de doenças crônicas”, entre outros assuntos relacionados ao setor.

Entre os palestrantes estão nomes como Dr. Paulo Chapchap, que está à frente do projeto Todos pela Saúde; Dr. Richard G. Barr, que já publicou mais de 150 artigos e é o autor dos livros Breast Elastography e Elastography: a Pratical Approach, e Dr. Chao Lung, líder do Grupo de Pesquisa da Universidade de São Paulo (USP) em Telemedicina, Tecnologias Educacionais e e-Health.

Este já é o segundo evento realizado pela Philips neste formato. Em abril, mais de 4 mil médicos de 55 países participaram de forma online do Congresso Todo Coração Importa, focado principalmente, em especialidades cardiológicas.

Para o evento, são esperados cerca de 5 mil profissionais da saúde, que terão acesso a mais de 30 horas de aulas e palestras on-line.

O evento é gratuito e para fazer as inscrições basta acessar o link.

Fonte: Assessoria de Imprensa

COMPARTILHE

DEIXE UMA RESPOSTA