Kess doa mais de 22 mil escovas de dentes para famílias carentes

Kess doa 22.700 escovas de dentes para famílias carentes atendidas pela ONG Turma do Bem.

Em 2019, a Kess se tornou empresa mantenedora da ONG Turma do Bem, rede de voluntariado especializado que ajuda milhares de famílias, principalmente crianças e jovens, a terem acesso a itens básicos de higiene bucal.

Diante do cenário atual, em que é necessário reforçar os cuidados com a higiene, para enfrentar o contágio com a COVID-19, a Kess, junto com a ONG Turma do Bem, contribuiu com a doação de 22.700 escovas de dente da marca para ações sociais durante a pandemia.

Além das 900 famílias atendidas pela Associação Pracatum, em Candeal-Salvador, mais de 6.250 famílias de instituições como o GRAACC, CREN e Fala Mulher estão sendo auxiliadas em parceria com o Banco de Alimentos.

“Em tempos de cuidado redobrado com a saúde e extremamente importante reforçar hábitos de higiene, e problemas decorrentes da higiene bucal podem levar a quadros que comprometem diretamente a resposta imunológica”, afirma Daniella Brilha, diretora de marketing. “É hora de nos cuidarmos e usarmos a voz de Kess para ajudar na conscientização”, completa.

“Estamos em 2020 e muitas pessoas ainda não têm acesso ao kit de higiene bucal. Felizmente existem empresas socialmente responsáveis que sabem da urgência da situação e abrem suas portas para ajudar. Agradeço a Kess em nome da Turma do Bem e das milhares de famílias que conseguimos amparar com essas doações”, diz Fábio Bibancos, fundador da Turma do Bem.

Instituições beneficiadas – Banco de Alimentos

Mais de 10 instituições e 6.250 famílias estão sendo contempladas com a doação de 20.000 escovas de dente Kess. Entre elas estão o GRAACC, Cren, Obra do Berço, Casa Anastácia, Casa Sofia, Casa Mariás, Casa Cidinha, Fala Mulher Butantã, Fala Mulher Casa Verde, CCA São José e ACM Guarulhos.

Associação Pracatum

Em Salvador, BA, cerca de 900 famílias atendidas pela Associação Pracatum, fundada por Carlinhos Brown, estão recebendo 2.700 escovas de dente doadas pela Kess. Até o início de abril, 460 famílias do município haviam sido atendidas e receberam as escovas de dente Kess, além de águas sanitárias e cestas básicas doadas pela rede Mercado Mix.

Fonte: Assessoria de Imprensa

COMPARTILHE

DEIXE UMA RESPOSTA