Grupo Straumann reforça investimentos na área ortodôntica

Pablo Prado assume o cargo de vice-presidente da área com a responsabilidade de fortalecer a importância do segmento na América Latina.

Grupo Straumann inaugura nova unidade fabril para produção de alinhadores transparentes da marca Clear Correct Imagem: divulgação.

Com a inauguração de uma nova e maior unidade fabril, em Curitiba, o Grupo Straumann iniciou uma recente fase de reforço de sua proposta de Odontologia Estética com a criação da Unidade de Negócios Ortodônticos. O objetivo é reforçar a presença da marca ClearCorrect no segmento e unificar as iniciativas para este mercado.

A nova unidade vai ampliar a produção dos alinhadores transparentes da marca, aumentando a capacidade de abastecer o mercado brasileiro nesse setor. Para liderar essa fase da companhia, Pablo Prado, atual vice-presidente de vendas América Latina, assume como novo Vice-Presidente da Ortho Business Unit Brasil. Há 11 anos na empresa, sendo cinco anos na Suíça, Pablo é argentino e tem MBA pela Hult International Business School.

A nova unidade, que passa a centralizar todas as operações da marca, terá uma gestão totalmente focada nesse setor. Com essa iniciativa, a companhia irá aproximar e integrar todos os segmentos do negócio, incluindo a própria produção no Brasil, operações, vendas, marketing e suporte clínico. Além disso, está sendo criado o ClearCorrect Experience Center, um centro de treinamentos de clientes para as soluções que o grupo oferece, com possibilidade de visita à fábrica, serviços exclusivos e foco em educação com forte integração com instituições de ensino.

“Buscamos oferecer aos dentistas um modelo de negócios inovador, com atendimento personalizado e sempre com o objetivo de oferecer um tratamento estético e confortável aos pacientes. A ClearCorrect terá importantes lançamentos no segundo semestre de 2020. Um deles é o DenToGo que permite o monitoramento ortodôntico a distância, com tecnologia intra-oral e fluxo 100% digital”, adianta Pablo. Em momento de pandemia, a solução permite ao dentista um acompanhamento remoto do tratamento, maior comodidade para o paciente e envio de mensagens personalizadas sem a necessidade consultas presenciais.

Mercado

Os números do mercado de alinhadores transparentes reforçam a estratégia de investimentos no setor. Perto de completar um ano de atuação no Brasil, a ClearCorrect acumula resultados expressivos e está se posicionando cada vez mais forte no mercado como uma alternativa de alta qualidade e preço acessível. Os aparelhos são produzidos no Brasil seguindo normas internacionais e exportados para vários mercados externos. Fundada em 2006 no Texas, a marca está presente em mais de 20 países. Em 2018, o Grupo Straumann adquiriu a ClearCorrect e trouxe os alinhadores transparentes para o Brasil, o primeiro centro de produção fora dos Estados Unidos.


Fonte: Assessoria de Imprensa

COMPARTILHE

DEIXE UMA RESPOSTA