Gel e escova de língua são novidades no CIOSP

Os produtos que previnem e tratam a halitose serão os destaques da Dental Odontomar durante o CIOSP.

A Dental Odontomar participará do 38º Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (CIOSP), que acontece entre os dias 29 de janeiro e 01 de fevereiro no Expo Center Norte.

Durante a feira, estará em exposição a TUNG Brush e o TUNG Gel, escova e gel que previnem e controlam mau hálito com ação sinérgica.

De acordo com o cirurgião-dentista e implantodontista Dr. Leandro Matias, os produtos desencadeiam um efeito sinérgico, em que a ação mecânica das cerdas da escova somada às substâncias ativas do gel inibem a formação dos gases de odor desagradável que provocam o mau hálito. “A escova de perfil baixo e design circular evita o reflexo de ânsia e não causa desconfortos. As cerdas são curtas e especialmente concebidas para penetrar nos nichos de retenção da língua e desalojar a placa bacteriana. O gel tem sabor refrescante e tem zinco na formulação para neutralizar os gases que causam o mau hálito”, explica o Dr. Leandro.

O cirurgião-dentista e ortodontista Dr. Jefferson Custódio de Souza enfatiza que o gel também auxilia na remoção da placa bacteriana da língua, pois é altamente solúvel em água, o que facilita a limpeza proporcionando sensação de hálito puro e fresco. “Os produtos levam vantagem com relação aos raspadores de língua e as escovas de dente, por conta das cerdas da TUNG Brush que penetram nas reentrâncias da língua sem machucar, pois são curtas e firmes”, diz o Dr. Jefferson.

Indicação

O produto é indicado para jovens e adultos de todas as idades. Segundo a cirurgiã-dentista e especialista em Dentística, Dra. Débora Fachinelli Nishi de Souza, TUNG Brush e TUNG Gel são dois produtos que facilitam o cuidado diário das crianças e adolescentes, diminuindo o mau hálito. “Os raspadores podem machucar e não penetram nas fendas e fissuras da língua, enquanto as cerdas longas e macias das escovas de dentes não são capazes de esfregar a língua de forma eficaz. O formato da escova especialmente desenhada para não causar reflexo de ânsia também é um ponto positivo. Também para os adolescentes a higienização da língua é muito importante, pois nessa idade as relações interpessoais e primeiros namoros acabam ocorrendo, sendo o hálito agradável muito importante nessa fase”, finaliza a Dra. Débora.

Os produtos serão vendidos durante o 38° CIOSP no estande da Dental Odontomar, que contará com a presença dos três cirurgiões-dentistas. A localização no CIOSP é Av. I / Rua 7.000.

Fonte: Dental Odontomar

COMPARTILHE

DEIXE UMA RESPOSTA