Curaprox marcará presença no CIOSP

Marca suíça Curaprox é uma das expositoras no CIOSP, evento que ocorre entre os dias 29 de janeiro e 1 de fevereiro, em São Paulo.

Maior do que nos anos anteriores, a 38ª edição do CIOSP ocupará um pavilhão adicional para atender às necessidades e expectativas dos expositores e congressistas. Entre os expositores do evento está a marca suíça Curaprox, que traz este ano novidades voltadas para a natureza e sustentabilidade, além dos produtos já consagrados.

Destaque da Curaprox no CIOSP

O Perio Plus+ é um enxaguatório oral formulado com uma combinação exclusiva de Clorexidina (CHX), considerado o antisséptico “padrão-ouro” em Odontologia, e CITROX®, uma fórmula desenvolvida pela Curaprox composta por bioflavonoides naturais extraídos da casca da laranja amarga e que conferem ao produto a potencialização do efeito antisséptico, antifúngico e antiviral. Devido a combinação entre os dois ativos, o produto apresenta uma maior eficácia com menores efeitos colaterais em relação aos enxaguatórios orais convencionais. Assim, o Perio Plus+ é capaz de proteger contra uma ampla gama de microrganismos, além de dificultar o acúmulo de biofilme oral sem causar impacto negativo no paladar e alteração no gosto dos alimentos e bebidas. De sabor agradável devido à presença de Xilitol na fórmula e com proteção adicional sobre os dentes, gengivas e mucosas graças ao copolímero PVP/VA na composição, o produto está disponível em quatro versões (Perio Plus+ Balance, Perio Plus+ Regenerate, Perio Plus+ Protect e Perio Plus+ Forte)  com diferentes concentrações de clorexidina (0,05%, 0,09%, 0,12% e 0,2%, respectivamente).

Projeto CuraCycle

Durante o evento, a empresa distribuirá para dentistas 5.000 caixas coletoras de escovas dentais usadas, tubos de pasta de dente e outros acessórios de higiene oral. Uma vez cheia, a caixa deverá ser enviada pelos correios para a ONG Amigos da Vez para que o material coletado seja transformado por artistas plásticos em obras de arte que serão leiloadas como forma de gerar renda para a ONG Amigos da Vez. O excedente será destinado para outras formas de reciclagem, como a produção de divisórias e artefatos de jardinagem com o material reciclado.

O dentista responsável pela caixa deverá se cadastrar no site do projeto (www.curacycle.com.br) antes de enviar o material para a ONG para receber um desconto de 50 reais em produtos Curaprox nas compras acima de 300 reais. Além disso, o projeto conta com apoiadores, como as empresas Bien Air e Geistlich, que farão uma doação no valor de 10 mil reais para a ONG Amigo da Vez.

Fonte: Assessoria de Imprensa

COMPARTILHE

DEIXE UMA RESPOSTA