Conforto e segurança para pacientes com necessidades especiais

Indusbello apresenta o Abritec PcD, abridor de boca específico para o manejo clínico de pacientes com necessidades especiais. 

Idealizado pela cirurgiã-dentista Andréia de Aquino Marsiglio, o Abritec PcD é um abridor de boca indicado para pacientes com necessidades especiais ou que apresentam alguma dificuldade em manter a boca aberta. “A motivação para dar início ao projeto do abridor surgiu após uma intercorrência  durante o atendimento de um paciente com deficiência que se encontrava bastante resistente e muito agitado. No momento da avaliação clínica, ele mordeu fortemente o abridor, confeccionado com espátula de madeira, ocasionando pequenas lesões com as farpas. O estresse foi intensificado pela dificuldade de remover os fragmentos de madeira presos na mucosa bucal do paciente”, explica a dentista.

Desde então, especialmente por ser especialista no atendimento a pessoas com deficiência, a Dra. Marsiglio voltou sua atenção ao tema e começou a se questionar como o mercado brasileiro de Odontologia atende a parcela da população que requer cuidados adicionais. Após estudo de mercado, constatou-se que a oferta de produtos no segmento é mínima.

Por entender a carência existente no mercado odontológico e por saber que a falta de estatísticas sobre pessoas com deficiência contribui para a invisibilidade dessas pessoas, a Indusbello aderiu à causa e, em parceria com a Dra. Marsiglio, investiu no desenvolvimento do Abritec PcD, abridor de boca que proporciona estabilização da abertura bucal com mais segurança,  não só para o paciente como também para o cirurgião-dentista, durante o atendimento. Ainda oferece mais conforto ao paciente e permite a visualização adequada da cavidade bucal.

Outra grande vantagem que o Abritec PcD oferece é a variação de medidas (32 cm, 26 cm, 20 cm e 14 cm) no mesmo produto, possibilitando o uso de acordo com a abertura necessária da boca de cada paciente. Após escolher a dimensão ideal, o lado oposto fica livre para a apreensão e estabilização do abridor na cavidade bucal. Por ser confeccionado em silicone, o Abritec PcD pode ser utilizado sem traumatizar a mucosa de pacientes parcial ou totalmente sem dentes.

Idealizado inicialmente para o atendimento de pacientes com deficiência, o Abritec PcD também pode ser utilizado com segurança em atendimento odontopediátrico e em Unidades de Terapia Intensiva (UTI), pois é autoclavável e garante a manutenção da biossegurança.

Clique aqui e saiba mais sobre o Abritec PcD.


Fonte: Assessoria de Imprensa

COMPARTILHE

DEIXE UMA RESPOSTA