CIOSP: maior congresso anual de Odontologia do mundo

O CIOSP acontecerá entre os dias 29 de janeiro e 1º de fevereiro de 2020, e tem expectativa de receber cerca de 100 mil profissionais do setor.

O CIOSP (Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo), o maior congresso anual de Odontologia no mundo, acontecerá entre os dias 29 de janeiro e 1º de fevereiro, no Expo Center Norte, em São Paulo. A Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas organiza tradicionalmente o evento há 63 anos, e tem expectativa de receber cerca de 100 mil profissionais do setor.

O Congressão deste ano contará com mais um pavilhão, além dos tradicionais vermelho, branco e verde, o azul atenderá às necessidades e expectativas dos expositores e congressistas, e proporcionará mais conhecimento e muita novidade no setor odontológico.

Cerca de 350 expositores prometem movimentar a feira comercial. A exposição terá mais de 65.000 m² e visa gerar um grande volume de negócios. Mais de 260 expositores nacionais e 70 internacionais de 16 países: Alemanha, Argentina, China, Colômbia, Coreia, EUA, Espanha, Finlândia, Israel, Itália, Japão, México, Paquistão, Polônia, Portugal e Suíça estarão presentes para divulgar os lançamentos em produtos, equipamentos, técnicas inovadoras e apresentar as revoluções tecnológicas.

De acordo com o presidente da APCD, Wilson Chediek, “a cada ano preparamos muitas novidades para os congressistas, com a intenção de diversificar, inovar e trazer novas experiências para quem participa do CIOSP. O número de congressistas que circula no evento aumentou substancialmente, e a nossa preocupação sempre foi dar maior comodidade para o nosso público. “Além disso, buscamos na grade científica trazer uma interação do clínico com a educação continuada; apresentar as inovações tecnológicas para que o Cirurgião-Dentista possa fazer um diagnóstico com a menor margem de erro, dando mais segurança ao profissional em favor da saúde do paciente.”

Programação científica

A grade científica do CIOSP chega trazendo cursos e hands-on ministrados pelos maiores profissionais da Odontologia do Brasil e do mundo. “A proposta é aproximar as evidências científicas da nossa prática clínica diária”, afirma Danilo Duarte, coordenador científico do evento.

O conteúdo compartilhado pelos especialistas aproxima o clínico geral das evidências científicas mais fortes da Odontologia, de forma que o público tem acesso a todas as informações a respeito das inovações tecnológicas. “E essas inovações permitem ao profissional um diagnóstico mais próximo do perfeito e do ideal, que permite planejar estratégias preventivas, educativas e tomar atitudes de tratamento as mais seguras possíveis, ampliando assim os orientes de ação e atuação do Cirurgião-Dentista, fazendo com que esse conhecimento científico seja usado em favor de um bom atendimento e oferecendo ao paciente uma qualidade de vida mais intensa.”

Informações: Assessoria de Imprensa

COMPARTILHE

DEIXE UMA RESPOSTA